[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A sétima edição do Arraiá do Povo mal terminou e já deixou saudade. Foram dez dias de festa na praça de eventos da Orla de Atalaia que recebeu milhares de sergipanos e turistas que tinham o mesmo objetivo: celebrar os santos mais festeiros do calendário. O evento foi realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e contou com o patrocínio do Instituto Banese e Petrobras. 

A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, compareceu à última noite da festa e fez um balanço do evento. “O Governo de Sergipe mais uma vez marca sua posição com relação à celebração dos festejos juninos, o estado inteiro teve programação, na capital e no interior. E o Arraiá do Povo, que representa um espaço da Secretaria de Cultura para divulgação e difusão da cultura sergipana, reuniu diversas manifestações culturais do ciclo junino”, enfatizou.

A programação do Arraiá do Povo foi 100% sergipana e agradou a todos, mostrando assim que “santo de casa” faz milagre sim senhor, e é o que pensa a assistente acadêmica, Michelane Porto. “Eu achei muito legal essa iniciativa do governo em valorizar os artistas sergipanos. O nosso forró pé-de serra e os nossos artistas são muito bons”, diz.

Durante os dias de festa, o público conferiu apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, bandas de pífanos e trios de forró pé-de-serra.  E segundo Binho da Rosa, atual marcador da quadrilha junina Rosa Dourada, é sempre uma emoção se apresentar no Arraiá do Povo. “Dá um frio na barriga se apresentar aqui na Orla para os turistas e os nossos conterrâneos, é sempre uma responsabilidade”, afirma.

A euforia tomou conta da última noite do Arraiá do Povo, além das apresentações dos artistas sergipanos, o Governo do Estado colocou um telão para que o público pudesse conferir a final da Copa das Confederações, o que agradou em cheio aos torcedores mais fanáticos. “Quando eu soube do telão decidi vir, pois vou comemorar a vitória do Brasil aqui dançando muito forró”, contou o vigilante Anderson dos Santos.

Após 10 dias de programação, embalados por mais de 50 atrações sergipanas, chegou ao fim a sétima edição do Arraiá do Povo. Em 2014 tem mais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.