[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju inaugura amanhã, dia 28, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST), órgão gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O município de Aracaju será uma das seis cidades brasileiras a criar o serviço nesta data lembrada internacionalmente como o Dia em Memória dos Trabalhadores vitimados por acidentes e doenças ocupacionais.

Integrado ao Centro de Especialidades Médicas do Conjunto Augusto Franco, o novo serviço tem como público-alvo todos os trabalhadores, sejam eles formais – setor público ou privado -, informais, desempregados ou aposentados.

O atendimento será feito através de encaminhamento pela rede básica de saúde, empresas, sindicatos, ong’s, Ministério Público, Ministério da Previdência Social e Ministério do Trabalho e Emprego. O trabalhador também poderá procurar o Centro espontaneamente. O único critério é a existência de queixas possivelmente relacionadas ao trabalho.

A marcação das consultas será feita no próprio local e no atendimento os trabalhadores vão contar com uma equipe multiprofissional composta por médico e enfermeiro do trabalho, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social e técnico de segurança. A solenidade de inauguração está marcada para às 19 horas na rua Maria de Nazaré Barros, s/n, conjunto Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.