[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Inserido no programa do governo federal Brasil Sorridente, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), inaugurado em setembro, está oferecendo para a população aracajuana mais qualidade nos serviços de saúde bucal. Além de contar com os dentistas do Programa Saúde da Família (PSF), que atuam em todas as unidades da Rede de Atenção Básica, os usuários agora podem dispor de melhores condições de atendimento na área das especialidades.

Este Centro já existia há dois anos no Cemar do conjunto Augusto Franco, sendo mantido com recursos próprios do município. “A novidade é a adequação do espaço físico às especificações do Ministério da Saúde”, esclarece a coordenadora de Saúde Bucal, Ana Márcia Menezes. Com essa adequação, Aracaju passa a receber uma verba mensal de R$ 8,8 mil, que será diretamente investida na política de saúde bucal, de forma a contribuir para a ampliação do acesso da população ao tratamento odontológico.

São oferecidos tratamentos de endodontia (canal) e periodontia (gengiva), cirurgia bucomaxilofacial, diagnóstico de lesões na boca e raio-X, além do atendimento aos pacientes especiais, não apenas aqueles com transtornos mentais como também os que possuem algum tipo de doença crônica. A equipe conta com 30 profissionais, entre dentistas e atendentes de consultório dentário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.