Centro de Especialidades Médicas oferece tratamento especial a crianças obesas
De acordo com o médico endocrinologista do Cemca, Carlos Alberto Menezes, após a implantação do grupo foi constatado que 77% das crianças e adolescentes inseridas obteveram um emagrecimento satisfatório e 23% mantiveram o peso. “Quando se leva em conta que esse público está em fase de crescimento, esses dados são muito bons”.
A idade das crianças que participam das reuniões mensais varia de 5 a 17 anos. Antes de serem inseridas, elas passam por uma avaliação médica e são submetidas a alguns exames para que seja comprovada a necessidade do tratamento. A partir daí, esses pacientes têm direito a consultas individuais mensais, atividades em grupo que ocorrem semanalmente, consultas coletivas e reuniões com a participação dos pais.
Para que o grupo continue alcançando resultados positivos, a equipe é composta por nutricionista, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro e assistente social, além do endocrinologista. “Investindo na interdisciplinaridade de ações, o paciente passa a ser avaliado sob diversos ângulos, desde o clínico ao social”, finaliza a terapeuta ocupacional Katiúcia Viana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centro de Especialidades Médicas oferece tratamento especial a crianças obesas – Fotos: Ascom/SMS