[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizado no conjunto Orlando Dantas, foi criado em novembro de 2002 com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de saúde da rede. Através de capacitações e conversas, os profissionais atualizam seus conhecimentos, melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento aos usuários da saúde municipal.

A criação do CEPS faz parte do projeto “Saúde Todo Dia”, da Prefeitura de Aracaju, que vem sendo implantado desde o início da gestão do prefeito Marcelo Déda e desenvolve ações pedagógicas dentro da política para trabalhos da saúde no município.

Segundo Cláudia Menezes, coordenadora do CEPS, a criação do centro possibilitou melhorias bastante significativas nos serviços desenvolvidos na rede. “Antes da criação do centro, existia uma certa dificuldade na troca de experiências, dificultando também as conversas com os profissionais”, disse.

Para Cláudia, o CEPS é um espaço para que os trabalhadores dialoguem e troquem experiências, facilitando e melhorando a qualidade do atendimento. Segundo ela, as melhorias apresentadas em toda a rede têm como grande parceiro o CEPS. “A grande contribuição do centro é que ele aproximou a equipe gestora do trabalhador, fazendo com que o processo fluísse com mais tranqüilidade”, completou.

Ao longo destes dois anos de funcionamento foram realizadas, segundo a coordenação, mais de 100 capacitações, atingindo um público, desde agentes comunitários de saúde, até os profissionais de nível superior. O Centro de Educação Permanente em Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.