[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cinco instituições filantrópicas receberam hoje, na sala de reuniões do Palácio Ignácio Barbosa, os R$ 15 mil arrecadados durante o Pré-Caju 2005 com a distribuição de abadás de cortesia. O dinheiro foi coletado porque a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) cobrou dos destinatários 10% do valor dos abadás.

Cada cheque no valor de R$ 3 mil vai beneficiar centenas de crianças, adolescentes, mães e idosos atendidos pelo Instituto Lourival Fontes, Instituto e Creche Menino Jesus, Serviço de Assistência e Movimento de Educação (Same), Oratório de Bebé e Ação Solidária Santo Antônio.

“O Pré-Caju é hoje uma festa indissociável da palavra solidariedade. O dinheiro arrecadado é uma forma de reconhecer o trabalho destas instituições que praticam uma das mais belas formas de amor ao próximo, a solidariedade militante”, afirmou o prefeito Marcelo Deda. Ele reafirmou o apoio integral que a Prefeitura de Aracaju vem dando à festa e agradeceu a todos os patrocinadores.

O deputado estadual e um dos diretores da ASBT, Fabiano Oliveira, participou da entrega dos cheques. “O importante é fazermos o bem, independente de para quem seja”, disse ele agradecendo o apoio do prefeito Marcelo Déda, do vice-prefeito Edvaldo Nogueira e de toda administração municipal.

A representante do Instituto e Creche Menino Jesus, Maria Lucinda de Melo, agradeceu pela ajuda e informou que este é o terceiro ano consecutivo em que a entidade é beneficiada com recursos do Pré-Caju. Desde 2003 a festa adquiriu um caráter social mais forte com a campanha Alegria 100, Fome Zero.

Através dela, os ingressos das arquibancadas são cedidos pela ASBT à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que tem efetuado a troca das entradas por alimentos não-perecíveis. Este ano, 10,5 toneladas de alimentos do total de mais de 16 toneladas arrecadadas foram entregues aos municípios de Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo, no semi-árido sergipano.

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, o prefeito de Porto da Folha, Manoel de Rosinha, os vereadores Emanuel Nascimento, Conceição Vieira, Pastor Johnny, Tânia Soares e diversos secretários municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.