Centenas de pessoas acompanharam no Centro de Aracaju a jornada “Na cidade sem meu carro”
Durante toda a tarde quem passou pela praça General Valadão, no Centro da cidade, foi chamado a participar do movimento que se formou na via em frente ao antigo hotel Pálace, que hoje foi proibida para os carros. Presente no evento, o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, falou da importância da iniciativa para chamar a atenção das pessoas quanto à responsabilidade de cada um na existência de um trânsito mais humano e menos violento.
“Precisamos de forma efetiva avançar na elevação da consciência da população para o trânsito. A prefeitura tem tomado medidas importantes para permitir um trânsito mais seguro, como o recapeamento de mais de 200 quilômetros de vias e a construção de novas ciclovias. Diminuímos em mais de 34% o número de acidentes, o que significa um avanço muito grande na melhoria do trânsito”, declarou.
Sem os veículos na rua sobrou espaço e tranqüilidade para apresentações musicais do Quinteto de Metais de Sergipe e do grupo Daniela e Cia. Houve ainda a realização de oficina de papel da Emsurb e o enfoque da educação no trânsito marcou a exibição do show de ciclismo acrobático e da apresentação do grupo teatral Imbuaça.
A servente Eliana Oliveira, que passeava no Centro, foi uma das muitas pessoas que parou para assistir. “O movimento me chamou atenção e eu parei para ver, gostei da idéia. Eu nem sabia que era a semana do trânsito. Foi uma tarde diferente”, disse animada. A jornada contou com o apoio da Emsurb e do Ibama.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centenas de pessoas acompanharam no Centro de Aracaju a jornada “Na cidade sem meu carro” – Fotos: Márcio Garcez