[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir da segunda quinzena de março, a Prefeitura de Aracaju vai iniciar o cadastro dos servidores municipais efetivos para o Censo Previdenciário (Prevnum) determinado pelo Ministério da Previdência Social (MPAS). O Censo vai contabilizar todos os servidores do país submetidos a regimes de previdência próprios, como é o caso da capital sergipana, para elaborar um diagnóstico da situação dos efetivos dos poderes executivo e legislativo.

Em Aracaju, a expectativa é de que sejam cadastrados 10 mil servidores. “Depois de concluído o cadastramento, o Ministério vai entregar sem custo para o município toda a base de dados digitalizada”, explica a presidente do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Ajuprev), Rosângela Santana. “Desde novembro do ano passado foram iniciados o planejamento e reuniões técnicas para o Censo, que vai modernizar a máquina administrativa e consolidar ainda mais os regimes próprios de previdência”, acrescenta.

De acordo com ela, o Censo estava previsto para começar ontem, dia 29, sob a coordenação do Centro Educacional de Tecnologia em Administração (Cetead). Contudo, o início do cadastramento foi adiado pelo ministério para que as capitais nordestinas, exceto Salvador (BA), façam ajustes técnicos em suas bases de dados para que todo o sistema seja unificado no padrão estabelecido pelo Governo Federal.

“Já temos um analista de sistemas destacado para solucionar os problemas existentes”, informa a presidente da Ajuprev. O Censo é obrigatório por lei federal e decreto municipal do prefeito Edvaldo Nogueira. “Os que não se apresentarem correm o risco de ter seus vencimentos suspensos até a devida regularização”, avisa. Os servidores comissionados e os regidos pela CLT estão dispensados do Censo.

O calendário de recadastramento será divulgado em breve. Os servidores da Educação serão recenseados na Escola Municipal Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos), os da Saúde no Centro de Formação da Saúde (conjunto Orlando Dantas), os funcionários do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e aposentados serão recadastrados no próprio Centro, e os das demais secretarias no Palácio Ignácio Barbosa (praça Olímpio Campos).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.