[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan) foi até o município de Pacatuba, território do Baixo São Francisco, levar à população informações sobre o programa habitacional ‘Casa Nova, Vida Nova’. A visita fez parte do ciclo de palestras preparatórias para a 11ª edição do programa de interiorização das ações do Estado, o ‘Sergipe de Todos’.

“Esta é mais uma parceira que a coordenação do Sergipe de Todos na Seplan consolida para um melhor atendimento às lideranças comunitárias, os presidentes das associações, dos sindicatos e a população em geral”, explicou a coordenadora do Sergipe de Todos na Seplan, Elizabeth Garcia, que explicou os objetivos do programa, seu funcionamento e o que é preciso para participar.

Para Maria Josete, a palestra foi além de importante e esclarecedora. “Essa reunião foi ótima porque nós sabemos que existe o programa, mas não sabemos como funciona, como podemos fazer para participar e a palestra informa e tirou todas as nossas dúvidas”, declarou.

Dentre as ações da Seplan para esta edição do ‘Sergipe de Todos’ estão a divulgação dos materiais informativos dos territórios sergipanos e a palestra ‘A importância da cartografia como instrumento pedagógico para o conhecimento dos territórios’, que acontecerá em Pacatuba nesta quarta-feira, 29, para coordenadores, diretores e professores do território do Baixo São Francisco.

Quem visitar o estande da Seplan no dia 31 receberá informações sobre o programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, Planejamento Participativo (PP), Mapas de Sergipe, entre outros produtos da secretaria.

Agenda A3P

Os coordenadores e gerentes do Sergipe de Todos participaram no último dia 10 de uma reunião sobre as estratégias de implantação da agenda ambiental na administração pública A3P. A próxima edição do ‘Sergipe de Todos’ será projeto piloto da implantação da A3P no Estado.

A A3P é um projeto que se iniciou no Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado adotou na íntegra. O projeto tem por objetivo estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

No ‘Sergipe de Todos’ em Pacatuba a comissão fará um diagnóstico situacional da gestão ambiental no evento. Para a coordenadora do ‘Sergipe de Todos’ na Seplan, Elizabeth Garcia, a proposta “possui um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novas e boas práticas em busca da sustentabilidade, no âmbito da administração pública”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.