[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]CARTA.MC.PR.CB. /00
Brasília, 01 de setembro de 2000
Caro/a Amigo/a,
Parceiro/a da Missão Criança
Na Luta por Toda Criança na Escola e Fora do Trabalho Infantil

Uns dias atrás, nosso pessoal da Coordenadoria de Atendimento mandou para você, pelo correio, uma cópia do nosso último Boletim Informativo. Espero que você tenha gostado, tanto de ter recebido notícias nossas, quanto das boas novas sobre o crescimento do nosso trabalho no Brasil inteiro. Crescimento esse, aliás, que só pôde ser concretizado graças à sua colaboração e solidariedade.
Esta carta é um pouco para agradecer a sua doação e o seu apoio, mas também para lhe contar sobre os fatos novos que aconteceram por aqui desde a impressão do último Boletim:

1. Bolsa-Escola Cidadã: Vamos começar o mês de setembro com mais duas famílias no Programa, uma em Belém, doada pela empresa Toot Informática, e outra em Paracatu, como resultado da doação da empresa Real Expresso. A Real Expresso já mantém no Programa 38 famílias desde o ano passado. Mas não foram só as empresas que aumentaram. Nesta última semana, cinco novos doadores se cadastraram para contribuir com a Missão Criança, via nossa página na Internet: www.missaocrianca.org.br .

2. Dívida por Bolsa-Escola: Este ano todo tenho viajado muito por vários países para levar a proposta da nossa Bolsa-Escola. Mas, mesmo para aqueles que gostam da proposta, sobretudo nos países mais pobres, fica sempre a pergunta sobre como financiar o Programa. Além de achar que todo governo deve priorizar o atendimento às suas crianças, tenho tentado convencer as autoridades do mundo inteiro de que uma forma de pagar a conta da educação é trocar parte da dívida dos países pobres por Bolsa-Escola. No dia 30 de agosto, levei esta idéia ao Presidente Fernando Henrique, solicitando que a apresentasse como proposta do Brasil na Assembléia Geral das Nações Unidas, a ser realizada agora em setembro, em Nova York. Conforme você deve ter visto mídia, o governo brasileiro prometeu defender nossa proposta durante a reunião da chamada Cúpula do Milênio, em Nova York. Vamos ver no que dá.

3. Encontro para a Troca de Experiências da Bolsa-Escola e Bolsa-Escola Cidadã: Nos próximos dias, teremos finalizado o Relatório do Encontro de Experiências, realizado de 22 a 24 de junho em Paracatu. O texto integral do mesmo estará disponível na nossa página na Internet a partir do dia 05 de setembro. Enquanto isso, caso você queira receber uma cópia em casa, pelo correio, por favor entre em contato com Glória ou Eleuza pelo telefone 274 0290. A próxima etapa do Encontro está agendada para os dias 20 a 22 de outubro, possivelmente em um dos municípios do Entorno do Distrito Federal. Nesta etapa, o tema vai estar mais centrado em como poderemos trabalhar junto com as escolas para fazer uma educação mais voltada para a inclusão social e para os valores humanos.

4. Núcleo de Voluntariado de Divulgação: Nosso NVD continua sendo estruturado com muito cuidado para incorporar cada vez mais a sua participação. Mas ainda faltam muitas coisas pequenas para transformar a nossa sala de voluntários em um espaço agradável e produtivo. Por isso, nos próximos dias você vai receber um convite para uma festa do NVD, onde cada qual deve trazer um pequeno presente. Espero ver você por aqui, não só pelo pequeno presente, que vai nos ajudar muito, mas também pela oportunidade de trocar idéias sobre como fazer o nosso trabalho render mais.

Todas essas ações são possíveis porque temos a alegria de saber que podemos contar sempre com você. Afinal, não é sempre que uma ong pequena como a nossa consegue, em pouco mais de um ano, colocar mais de 2000 crianças na escola. Mas ainda falta muito por fazer e, uma vez mais, eu preciso da sua ajuda. É uma ajuda simples que, tenho certeza, você pode dar. Eu gostaria de contar com o seu apoio para a Campanha UM AMIGO INDICA UM AMIGO, que estamos acabando de lançar.

A campanha é simples: Junto a esta carta, segue uma ficha de adesão. Preciso que você fale sobre a Missão Criança com uma pessoa amiga e peça a esta pessoa para tornar-se parte da nossa organização. Com a contribuição de seu/sua amigo/a, vamos tentar não só colocar mais crianças na escola, mas também fortalecer o nosso trabalho com as mães, professores e comunidade beneficiados pelo Programa. Caso a pessoa queira saber mais sobre o nosso trabalho, é só você passar o telefone para a Glória ou Eleuza, e um de nós vai falar com ela.

Para ganhar tempo, talvez você mesmo/a possa cuidar dessa adesão. Se um/a ou mais dos/as seus/suas amigos/s puder contribuir, basta você retornar a ficha de adesão por fax: 274 46 21, ou por e-mail: gloria@missaocrianca.org.br e eleuza@missaocrianca.org.br. Na dúvida é só ligar.

O resto, você já sabe, continuamos trabalhando muito para merecer sempre o seu apoio e a sua confiança. Contando com você, despeço-me com um

Grato abraço,

Cristovam Buarque
Presidente
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.