[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Liberdade), localizado no bairro São José, promoveu hoje um café da manhã para homenagear as mães. Algumas delas estiveram presentes e se encantaram com as homenagens prestadas pelos usuários do CAPS em forma de música e poemas.

“Nós nos responsabilizamos pela festa, enquanto os usuários ficaram com o resto. Ajudaram trazendo lanches, organizaram a parte artística e até a decoração foi feita por eles através das oficinas”, afirma a oficineira do CAPS Geraldine Loredo. Atualmente o CAPS Liberdade desenvolve um total de 23 oficinas, além de grupos terapêuticos, onde cerca de 340 usuários participam, embora 680 estejam cadastrados.

Segundo a assistente social do CAPS, Geovânia Santos, iniciativas como essas são importantes por promover uma integração maior entre os usuários e suas famílias. “A nossa proposta e filosofia é justamente essa, a de responsabilização da família. O usuário deve ser tratado em liberdade, de preferência em casa com ajuda familiar”, explica.

Geraldine Loredo lembra que nas oficinas de reciclagem, papéis e latinhas são coletados para serem vendidos, e desta forma, acrescentados à organização das festas, servindo para compra e confecção de brindes. Alexandre Souza é usuário há 2 anos e foi o primeiro a se apresentar. “Eu fiz uma homenagem às mães, àquelas que estão vivas e as que se foram como a minha. Para mim, Geraldine Loredo se tornou uma grande mãe”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.