Capacitação do trabalhador é uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju
Este ano, a comunidade do Santos Dumont foi beneficiada com diversos cursos. Somente na Unidade de Qualificação Profissional da Fundat, sediada na rua Sargento Brasiliano, 845 (próxima ao Sesi), foram treinadas 340 pessoas, distribuídas em 12 turmas de informática; uma de inglês, espanhol, porteiro, técnicas em serviços domésticos e culinária e duas de agente de limpeza.
Ainda na unidade do Santos Dumont foi iniciado no dia 1º o curso de alfabetização para adultos. As aulas estão sendo ministradas no período da noite, contemplando 25 pessoas. O treinamento será por seis meses, integrando o Projeto BB Educar, também parceria entre a Prefeitura/Fundat/Secretaria Municipal de Educação e Banco do Brasil.
Já na Unidade de Produção e Qualificação Profissional do Jardim Esperança, sediada na rua Júpiter S/N, bairro Inácio Barbosa, foi encerrado ontem o curso de doces e salgados, beneficiando 28 pessoas. Também naquela mesma unidade, 120 pessoas concluíram o treinamento para agente de limpeza, porteiro e biscuit.
Mais 30 pessoas estão absorvendo conhecimentos para posterior ingresso no mercado de trabalho. Desta vez, é o treinamento para recepcionista de clínica e consultório, curso que vem sendo bastante solicitado pelos trabalhadores. Para isso, a Prefeitura de Aracaju contratou técnicos do Senac, local onde as aulas vêm sendo ministradas.
Desta forma, a administração do prefeito Marcelo Déda vem oportunizando à capacitação profissional a milhares de aracajuanos que ampliam seus conhecimentos em várias áreas de atuação. “Os técnicos da fundação e demais servidores estão imbuídos para oferecer o melhor ao cidadão, em todas as áreas que este órgão atua”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Capacitação do trabalhador é uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju – Fotos: Ascom/Fundat