[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Êta São João arretado de bom” o realizado pelo Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP), situado no Bairro São José e que ocorreu no Jardim de Infância Augusto Maynard, próximo à sede do CAP. A festividade foi prestigiada por alunos, colegas e familiares dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais, além de técnicos da secretaria municipal da Educação.

Cerca de 400 pessoas estiveram participando do evento, que aconteceu num ambiente tipicamente decorado com bandeirinhas, palhas de coqueiro e balões enfeitados. Uma grande mesa foi montada e nela, itens diversos da culinária nordestina, a exemplo de milho verde, mugunzá, amendoim, arroz-doce, laranja, sucos e refrigerantes.

A festa sem distinção de faixa etária agregou apresentações de quadrilhas, cujos componentes envolveram crianças e idosos com baixa visão e cegos. Houve “rodinha junina” com crianças portadoras de deficiência, que fizeram o casamento caipira. As mães dos deficientes também não ficaram de fora, dançaram e cantaram ao lado dos filhos.

Valorizando a cultura musical nordestina, o grupo “Canto e Encanto” do CAP cantou músicas do autêntico forró pé-de-serra, não deixando ninguém parado. “Conseguimos fazer com que os professores, alunos, familiares e os visitantes participassem na íntegra de todas as brincadeiras, o que nos deixou felizes, bastante satisfeitos com mais uma realização da festa junina”, destacou a coordenadora do CAP, Margarida Maria Teles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.