[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há cerca de cinco semanas foram iniciadas as obras de reurbanização de um dos campos de futebol mais importantes de Aracaju: o Anchietão, localizado no bairro Bugio, zona norte da capital. A obra, realizada pela Prefeitura Municipal através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, é uma antiga reivindicação dos moradores da área e foi priorizada pela comunidade nas reuniões do Orçamento Participativo durante o ano de 2001.
O projeto, com prazo de conclusão previsto para 180 dias, está orçado em cerca de R$ 240 mil e inclui a reconstrução do campo de futebol com arquibancadas e iluminação especial, calçadas, jardins e parques infantis, proporcionando às famílias mais uma opção de lazer e entretenimento.
O pintor José Antônio dos Santos, 44 anos, morador da rua “A”, em frente ao campo, disse estar animado com a obra. “Há muito tempo nós queremos melhorar isso aqui. Assim, ao invés de ficarem vadiando depois da escola, as crianças vão poder brincar e praticar um esporte”.
A dona de casa Clara Angélica Batista, mãe de 3 filhos e moradora da região há sete anos, destacou a importância da reurbanização para garantir a tranqüilidade das famílias. “Finalmente a gente vai ter mais segurança porque vai ficar tudo mais iluminado e as crianças vão poder brincar sem perigo”, disse. “Além disso, ninguém vai poder mais jogar lixo no terreno”, completou.
O campo do Anchietão, na década de 80, era considerado o principal palco do futebol amador em Aracaju. Ali, inúmeros campeonatos regionais foram realizados e atualmente o campo estava abandonado, servindo inclusive de pasto para animais.
Além da reforma geral no campo de futebol, a prefeitura também investiu no saneamento e pavimentação das diversas ruas do loteamento Anchietão, ao redor da praça de esportes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.