[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), estiveram reunidos ontem, dia 6, para uma apresentação do projeto Aulas Unidas, que envolve as escolas municipais Oscar Nascimento e Alencar Cardoso, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh).
Durante a reunião, representantes da Diretoria de Ensino da Semed (Densi), além de coordenadores e professores das escolas envolvidas no projeto participaram da apresentação do Aulas Unidas, desenvolvido pela Organização não-governamental (Ong) paulista Cenpec. Os representantes da Ong estão em Aracaju para a apresentação e implementação do projeto de educação realizado inicialmente em São Paulo e em intercâmbio com mais cinco países: Espanha, Argentina, Chile, Peru e Marrocos.
De acordo com a diretora da Semed, Sandra Beiju, o projeto é importante porque irá favorecer o conhecimento e o acesso ao computador.
O Cenpec foi convidado a fazer um portal na internet, o Educarede, que já está funcionando há cinco meses e é voltado para o público da educação, valorizando as idéias que estão sendo realizadas nas escolas e disponibilizando a professores e estudantes um vasto material de pesquisa. Dentro desse portal é que estará sendo realizado o projeto Aulas Unidas, que visa a elaboração de um trabalho conjunto entre alunos e professores das escolas participantes.
Os alunos, orientados pelos professores, escolherão um tema, trocarão experiências com os participantes dos outros países através do portal e ao final serão expostos na seção Aulas Unidas, podendo ser visto por todos que acessarem o site.
Márcia Padilha, coordenadora executiva do portal Educarede, demonstra entusiasmo no desenvolvimento dos trabalhos que irão ser realizados entre as escolas, pois segundo ela é uma maneira da internet ter um uso pedagógico. “A partir dele os alunos e educadores poderão conhecer e ampliar o repertório cultural”, disse.
Gladston Menezes, coordenador pedagógico da escola Alencar Cardoso, diz que o projeto vai contribuir para aperfeiçoar o ensino. “Espero que as atividades despertem no aluno o desenvolvimento e avanço do conhecimento, já que favorecerá a comunicação no momento em que serão trocadas experiências com pessoas de outros países”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.