[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do próximo dia 7 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses, estará promovendo uma ação incisiva para continuar assegurando a erradicação da raiva (hidrofobia) em animais e humanos. A campanha de vacinação envolverá medidas criteriosas para eliminar potenciais focos da doença em diversos bairros da capital com o objetivo de imunizar 65 mil cães e 15 mil gatos.

Segundo a coordenadora do CCZ, Gina Brandão Blinofi, de 7 a 10 de novembro os técnicos do centro estarão atuando na periferia da zona de expansão da capital, envolvendo visitas de casa em casa no Mosqueiro e no bairro Santa Maria. “Além da ação nessa região, também estaremos realizando visitas de casa em casa no Largo da Aparecida (Jabotiana) e no loteamento Senhor do Bomfim (Soledade)”, detalhou a coordenadora, ao explicar que este trabalho se deve ao risco potencial verificado pela grande população de cães e gatos nessas localidades.

Postos de vacinação
Já nos dias 11 e 12 de novembro será desenvolvida uma logística para montar 90 postos de vacinação distribuídos por todos os bairros da cidade, visando facilitar o acesso de todos os proprietários de cães e gatos. “Este ano aumentamos o número de postos de vacinação para continuar obtendo êxito na cobertura vacinal. Nessa ação estaremos envolvendo cerca de 500 profissionais durante os dias da campanha”, explica a coordenadora.

Segundo ela, até o presente momento foi registrado apenas um caso da doença envolvendo um cão no bairro Coqueiral. “Nós não podemos ‘baixar a guarda’, já que se trata de uma doença que pode ser transmitida ao homem e até levar ao óbito. Por isso, estamos realizando um criterioso planejamento de todas as ações”, concluiu Gina Blinofi.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.