[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 50 componentes do Movimento Azulino da Associação Desportiva Confiança (ADC) doaram sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação realizada no último sábado, lº, irá contribuir com o estoque de sangue que, no mês de dezembro, por conta das festas de final de ano, sempre ocorre redução no número de doações.
 
De acordo com o superintendente do Hemose, a campanha dos torcedores poderá incentivar que outras torcidas realizem mobilizações semelhantes para ajudar o serviço de doação de sangue da unidade. “As festas de final de ano junto com as férias escolares sempre é motivo de preocupação para o serviço de doação de sangue. Nesses períodos as pessoas viajam de férias junto com os filhos e a demanda por sangue na rede hospitalar aumenta”, lembrou.
 
Com o tema ‘Vamos espalhar o sangue azul pela cidade’, os torcedores permaneceram durante a manhã do sábado espalhados pelos corredores enquanto aguardavam para efetuar a doação. Anderson Santana, que é um dos coordenadores da campanha, contou que o grupo quer aproveitar a união e a força da torcida para promover ações sociais em nome do clube. “A doação de sangue aqui no Hemose foi a primeira ação social do Movimento Azulino. Já estamos em contato com outras entidades para realizar pelo menos, uma vez por mês, campanhas voltadas para o social”, informou.
 
Ainda conforme Santana que é doador de sangue há 18 anos, a doação além de um ato de cidadania é um exemplo de amor involuntário ao próximo, que deve ser seguido pela população de forma geral. “Eu mesmo sempre converso com o pessoal sobre essa importância. Doei na semana passada aqui no Hemose por causa do meu tipo sanguíneo – A negativo, que estava precisando”, informou.
 
Serviço
 
O Hemocentro de Sergipe espera por você na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue  funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Aos sábados e feriados das 8h às 12h. Maiores informações pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-374.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.