[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Faltando dez dias para o Carnaval, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensifica os pedidos para que a população contribua com o serviço de doação de sangue. Como parte das ações, a unidade realiza a campanha que tem como tema “Antes de cair na folia doe Sangue no Hemose”, cuja finalidade é melhorar o estoque de sangue e atender a rede hospitalar.

A mobilização iniciada há quinze dias já recebeu o apoio de parceiros das iniciativas pública e privada, a exemplo da Federação Sergipana de Futsal, Igreja Batista, Secretaria de Esporte e Lazer e Guarda Municipal, ambas de Aracaju, alunos do Colégio Estadual Glorita Portugal e servidores da Secretaria de Estado da Casa Civil.

“Estamos renovando os pedidos para o cidadão, que é doador, comparecer à unidade para efetuar sua doação e, aqueles que ainda não doaram, que venham conhecer o serviço”, solicita Renato Dantas, superintendente do Hemose.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. O candidato deve estar bem alimentado. É necessário apresentar documento oficial original e com foto. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

O Hemose espera por você. Mais informações acesse o site da unidade, através do seguinte endereço eletrônico: www.hemose.se.gov.br.

Informações adicionais pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.