[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grupo de cidadãos que reside no município de Canindé do São Francisco, distante cerca de 200 km de Aracaju, esteve no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para doar sangue. O gesto solidário é coordenado pela Associação de Doadores de Sangue do município que realizou a primeira doação de 2013.

O diretor fundador da Associação, Arnou Silva, não escondeu a satisfação ao receber o certificado de contribuição com o serviço de doação de sangue. “Faço esse trabalho com muita alegria, pois sei que ao trazer a população de Canindé para doar sangue aqui no Hemose estamos ajudando a salvar vidas”, disse o funcionário público.

Arnou Silva informou, ainda, que no mês de fevereiro, vai mobilizar um grupo de moradores de Poço Redondo que irá doar sangue no Hemocentro de Sergipe. “Esse trabalho precisa principalmente da vontade do povo em ajudar e dos prefeitos que disponibilizam ônibus e alimentação para que a população possa ir ao Hemose”, ressaltou.

Para viabilizar o acesso das pessoas ao serviço de doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe disponibiliza o transporte para efetuar o deslocamento dos candidatos à doação até a unidade. Em Aracaju, o Hemose conta com o apoio da Viação Progresso que transporta os cidadãos até a unidade. Já nos municípios sergipanos a contratação do transporte conta com o apoio das prefeituras.

Transporte

Os cidadãos interessados em solicitar o serviço de transporte, basta reunir um grupo a partir de 30 pessoas e depois entrar em contato com o Serviço Social do Hemose, através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.