Campanha `A Vida Vale Mais´ promove redução de mortes no trânsito de Aracaju
O Instituto Médico Legal (IML) registrou 2 óbitos por acidente de trânsito no período de 2 de julho à 19 de agosto de 2007, o que representa uma redução de 77,78% em relação ao mesmo período no ano passado. Já o SAMU/Aracaju registrou uma relevante queda nos atendimentos a acidentados de trânsito: 15,6 % em relação ao mesmo período de 2006.
“Com isso, nós comprovamos estatisticamente a redução da violência no trânsito em Aracaju, como resultado da campanha”, afirmou o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone.
Três fases compõem a campanha, com ações desenvolvidas em conjunto para alcançar esses resultados:´Calçada Livre´, visando assegurar o direito de ir e vir do pedestre; ‘Quem é vivo reduz 60 km’, que teve como alvo o limite de velocidade na cidade; e `Travessia Segura´, objetivando a conscientização sobre o uso da faixa de pedestres.
Segundo Samarone, as várias frentes de divulgação desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da SMTT, têm sido fundamentais para o sucesso da campanha. “Temos feito panfletagens nas escolas e no comércio e também estamos promovendo as caminhadas nos bairros”, afirma o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]