[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pelo menos parte dos problemas apresentados pelos calçadões da Laranjeiras, São Cristóvão e João Pessoa, no Centro da cidade, está sendo solucionada. Desde a última terça-feira, dia 27, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, iniciou a recuperação dessas localidades.
Os serviços têm como meta a troca do piso danificado, limpeza completa, jardinagem e recuperação e desobstrução das canaletas de escoamento d’água. O custo dos serviços é estimado em R$ 25 mil. A previsão é que sejam encerrados antes do Natal, para que durante as festividades de final de ano os calçadões apresentem um bom aspecto aos aracajuanos e turistas, que nesta época do ano freqüentam com mais intensidade pontos turísticos, comerciais e de lazer.
Todo o piso danificado está sendo trocado por lajotas novas. O problema que os buracos estavam causando aos pedestres também está sendo resolvido. Segundo a direção da Emsurb, alguns buracos não são de responsabilidade da empresa, como por exemplo, os acessos às redes telefônica e de água. Mas a Emsurb está notificando as empresas responsáveis para que tomem providências.
As canaletas terão as tampas de cobertura recuperadas. A informação do presidente é de que toda a extensão da rede de escoamento de água dos calçadões vai passar por uma desobstrução e posteriormente as tampas de proteção serão recuperadas. Outro ponto trabalhado pela Emsurb é a arborização dos canteiros do calçadão. A intenção é deixar a área mais verde, com o plantio de mais mudas de palmeiras e a reposição de outras.

Outra reforma

Os calçadões do Centro Comercial passaram por uma reforma há um ano, mas as obras realizadas não foram satisfatórias e criaram alguns problemas para a comunidade, que tem reclamado principalmente da qualidade do piso. A preocupação da Emsurb é entregar à população o calçadão totalmente recuperado até o Natal. O calçadão é um ponto de atração turística e nesta época do ano o movimento é ainda maior e essa reforma deve solucionar pelo menos parte dos problemas.
Mas algumas reclamações da população não são possíveis de serem atendidas. Um exemplo é o tipo de piso escolhido: o material não possui muita resistência ao fluxo de pessoas e a cor clara prejudica a visão em dias de sol forte, além de sujar com muita facilidade.
A solução definitiva para os problemas apresentados pelos calçadões do Centro deverá ser analisada após a inspeção que vem sendo feita pelo Ministério Público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.