[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O modelo adotado pela Prefeitura de Aracaju para realizar o Cadastro Único tornou-se modelo que está sendo copiado por alguns Estados da região Nordeste. Na próxima quinta-feira, coordenadores do Cadastro Único do Estado do Maranhão visitarão a capital sergipana para conhecer melhor o esquema montado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para atender famílias de baixa renda inclusas nos programas sociais executados em Aracaju.

Em visita aos estados nordestinos, Sérgio Paganini, técnico do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS), ao constatar as dificuldades que enfrentavam os coordenadores do Cadastro Único em outros Estados do Nordeste, passou a indicar o modelo adotado em Aracaju como referência. “Nas minhas andanças tenho encontrado muitas capitais com dificuldades de organização do trabalho, que no meu modo de entender vocês já superaram. Por isso, tenho recomendado que as mesmas façam uma visita para vocês, que têm boas práticas de trabalho”, informa Paganini em comunicação encaminhada à Coordenação do Cadastro Único da Semasc.

A partir desta indicação, os coordenadores já começaram a agendar visitas a Aracaju para conhecer de perto o processamento do Cadastro Único da Semasc. “Antes do Governo Federal perceber a necessidade de se realizar uma revisão no cadastro, nós já fazíamos, como também já fazíamos o atendimento ao público”, observa Ticiana Ferreira Cabral, coordenadora do Cadastro Único da Semasc. “Aqui nós fazemos revisão diária do cadastro, bloqueio e desbloqueio a partir de parecer social, que é um trabalho conjunto com o Programa Família”, esclarece Ticiana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.