[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto “Habitar Brasil”, da Prefeitura Municipal de Aracaju, será utilizado como referência nacional. Desenvolvido para diagnosticar e resolver os problemas de moradia em locais de ocupação na cidade, o projeto foi aprovado, com louvores, pela Sedu – Secretaria de Desenvolvimento Urbano – da Presidência da República, na manhã de ontem (quarta-feira, dia 20), numa audiência em Brasília.
Além do prefeito Marcelo Déda e do secretário Chefe de Gabinete, Pedro Lopes, estavam presentes à reunião, Marco Antônio Machado, chefe de gabinete do ministro Ovídio de Angelis, secretário executivo da Sedu e coordenador do Programa Habitat-Brasil/BID, e do diretor do Programas, Ambrosino de Serpa Coutinho. “Fiquei impressionado como os técnicos do ministério elogiaram a competência técnica da Prefeitura de Aracaju na elaboração desse plano”, informou o prefeito.
O que deixou Marcelo Déda muito satisfeito é que o Plano da Habitação da Prefeitura de Aracaju foi completamente elaborado e desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento. “O mais importante é que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência informou que o projeto da nossa prefeitura será a referência nacional para outros projetos dos governos municipais de todo o Brasil”, festejou o prefeito Déda.
Agora, com a aprovação do Plano Estratégico Municipal para Assentamentos Sub-Normais da Prefeitura de Aracaju, falta apenas a assinatura do convênio e o início das obras. A primeira área a ser beneficiada será a invasão da Coroa do Meio. “Agradeci aos técnicos da Sedu pela forma profissional como analisaram o nosso plano. Como prefeito de Aracaju, fiquei muito orgulhoso dos funcionários, de todo o pessoal da Secretaria de Planejamento. É muito gratificante chegar em Brasília e mostrar o talento dos nossos servidores e saber que o seu trabalho se transformou em referência, em modelo para o Brasil”, disse Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.