[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Aracaju plantando história”. Foi pensando nesta idéia que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), presenteou a cidade com o Bosque Sesquicentenário, com 150 árvores das mais variadas espécies.

De acordo com o coordenador do Horto da Emsurb, Ademilson Vieira, as árvores recebem cuidados diários. Serviços como irrigação, tutoramento (haste colocada próximo à planta para que esta cresça ereta), capina, combate a pragas e insetos são realizados por um agente exclusivamente dedicado ao Bosque. “É preciso que uma pessoa fique tomando conta do Bosque, observando diariamente o desenvolvimento de cada planta, pois existem espécies que precisam de cuidados especiais, como é o caso do Pau-Brasil, já que essa planta possui um desenvolvimento lento”, disse o coordenador.

Em torno de cinco anos toda a comunidade poderá admirar ainda mais o Bosque. “Existem plantas que já estarão grandes, com cerca de dois metros de altura, podendo proporcionar sombra. Como é o caso das espécies Mulungu, Canafístula e Aroeira”, informou Ademilson Vieira.

As 150 árvores foram plantadas no Parque da Sementeira no dia 17 de março, data de aniversário da capital. Esse plantio deu início também ao reflorestamento do Parque Augusto Franco (Sementeira), já que o objetivo é transformá-lo em um grande bosque. Todas as árvores que foram plantadas no bosque são nativas da Mata Atlântica, cuja vegetação pode variar de 25m a 35m de altura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.