[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Corpo de Bombeiros de Sergipe, através do Grupamento Marítimo (Gmar), iniciou o primeiro curso de guardião de piscina na Associação Atlética de Itabaiana. Participam do curso 25 pessoas que trabalham em balneários, clubes e na rede hoteleira da região. As aulas foram iniciadas na segunda-feira, 3.

Os candidatos vão passar por testes para comprovar se sabem nadar. Ao todo, serão 120 horas de aulas. As principais disciplinas do curso são primeiros socorros, urgências e emergência, relações públicas e trabalhistas, salvamento aquático e condicionamento físico, entre outros.

A profissão de guardião de piscina é regulamentada pela Lei Estadual 4.699/2002, que determina a presença desse profissional em estabelecimentos públicos e privados que possuem piscinas coletivas. O estabelecimento que descumprir a lei poderá ser interditado e multado. A multa varia de 1.000 a 6.0000 UFIR’s.

Palestras

De acordo com o comandante do 3º GBM, tenente-coronel Ozéias França, o Ministério Público convidou militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para dar instruções preventivas a adolescentes infratores que praticaram um ato infracional, mas que respondem o processo em liberdade.

A idéia é que os militares ensinem noções de sinalização no transito, primeiro socorros, salvamento, organizem competições lúdicas, entre outros. A relação dos adolescentes será fornecida pelo Ministério Público. As palestras acontecem no 3º Batalhão da Polícia Militar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.