[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Assim que os servidores da Prefeitura de Aracaju e os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) terminaram de entregar no final da tarde de hoje os 3.400 novos cartões do programa Bolsa Família, do governo federal, um total de 23.700 famílias aracajuanas já estão sendo beneficiadas com uma renda mensal que muitas vezes representa a diferença entre fazer uma refeição e passar fome.

Foi para fiscalizar o andamento dos trabalhos e conversar com as famílias beneficiadas que o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, esteve hoje no Iate Clube de Aracaju, onde estão sendo entregues os cartões. A partir de segunda-feira, dia 5, os valores entre R$ 15 e R$ 95 estarão depositados nas novas contas de acordo com o calendário previsto pelo governo federal. Além das agências bancárias da CEF, o saque também poderá ser efetuado nas casas lotéricas de cada bairro.

“A diferença hoje é que nunca houve um presidente tão preocupado em resolver os dramas mais urgentes da população pobre do Brasil como o presidente Lula”, afirmou o prefeito Marcelo Déda. “Nossa função é trabalhar para diminuir cada vez mais o sofrimento do povo porque antes só tinha cidadania quem era rico, mas agora nós estamos garantindo a cidadania de todo e qualquer cidadão brasileiro”.

Como contrapartida para participar do Bolsa Família, os integrantes do programa devem cumprir metas que facilitam ainda mais o seu desenvolvimento como manter os filhos na escola e os cartões de vacinação em dia. Atualmente oito milhões de famílias brasileiras recebem o benefício sem atrasos no pagamento, algo incomum se comparado ao que acontecia em programas de distribuição de renda de outros governos.

“Os que já foram cadastrados há mais tempo receberão os meses de outubro e novembro juntos. Tenham muito cuidado com a senha e utilizem o dinheiro realmente para comprar comida para vocês e seus filhos”, pediu o prefeito. “Em Aracaju nós não temos registrado nenhum caso de irregularidade, mas quem tiver alguma suspeita de fraude pode denunciar na prefeitura porque não queremos que ninguém com direito a receber o Bolsa Família seja excluído”, alertou.

Juliana Santos tem uma filha de apenas dois meses e seu marido estava desempregado até o início deste mês. Para ela, que mora no bairro Coroa do Meio, a Bolsa Família fará a diferença. “A gente vai poder comprar a comida que às vezes falta e também as coisas que a nossa filha precisa”, explicou depois de receber seu cartão das mãos do prefeito Marcelo Déda.

O superintendente da CEF em Sergipe, Gilberto Occhi; os secretários municipais Rosário Rabelo (Assistência Social e Cidadania) e Milton Alves (Comunicação), o deputado estadual Gilmar Carvalho e a vereadora Tânia Soares, além de diretores da Caixa, também participaram da entrega dos cartões esta manhã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.