Bloco da Limpeza estará mais uma vez presente no Pré-Caju
O bloco foi criado há 10 anos e nos últimos tempos tem se tornado uma atração a mais nas noites de Pré-Caju. Sua finalidade é a de integrar não só os agentes de limpeza que trabalham durante o evento, mas também os demais servidores da empresa.
“No bloco o gari e a margarida trabalham e ao mesmo tempo brincam, participando da festa de forma descontraída. Há sempre a preocupação em manter o bloco, não apenas para recolhimento do lixo, mas para que os agentes de limpeza possam participar da festa, divertirem-se mesmo que em serviço”, disse o diretor-presidente da Emsurb, João Andrade Vieira.
Como há uma grande concentração de pessoas, fica impossível efetuar por completo a limpeza de toda a área do Pré-Caju. Isso é realizado na manhã do dia seguinte, inclusive com a lavagem da área. Através do Bloco da Limpeza é feito o recolhimento do lixo no percurso dos blocos.
Para os agentes de limpeza, o bloco é a oportunidade de brincar numa festa que nem todos têm condições. A animação do bloco vem de uma bandinha de frevo, que no chão faz todos reviverem os antigos Carnavais, com marchinhas e músicas de salão. “Enquanto os agentes varrem e recolhem o lixo, também dançam e se divertem, contagiando também o público”, completa.
O Bloco da Limpeza terá este ano 101 participantes, que vão fazer a varrição do percurso com uma estrutura de um caminhão compactador, dois caminhões-pipa e um outro de apoio. Pela manhã, o trabalho de limpeza da área da festa vai iniciar sempre às 6 horas, com 238 agentes de limpeza. A infra-estrutura para execução do serviço conta com cinco caminhões compactadores e quatro caminhões-pipa de oito mil litros cada um e três caçambas.
O serviço compreende a varrição, coleta do lixo e lavagem da Passarela da Alegria e área dos banheiros utilizando detergente diluído na água.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Bloco da Limpeza estará mais uma vez presente no PréCaju – Foto: Márcio Garcez