Bloco Cidade Criança/Geração Alegria será a efervescência da abertura do Pré-Caju 2007
Nesta sétima versão, o Bloco Cidade Criança/Geração Alegria invade a passarela com animação da Banda Psirico e Trio Valneijós, que prometem balançar a multidão. O Cidade Criança/Geração Alegria entrará na folia às 20h30, arrastando um exército de 2.500 participantes. A concentração acontece em frente ao Posto do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizado na Avenida Saneamento. Entre os integrantes do Bloco estão crianças, adolescentes e idosos, que terão a oportunidade de participar desse evento de grande porte que já faz parte do calendário festivo do Estado de Sergipe.
Para garantir a segurança das crianças, adolescentes e idosos, a Semasc já organizou todos os detalhes dentro do Bloco, que contará com acompanhamento de educadores sociais, conselheiros tutelares, assistentes sociais e todo corpo técnico da Semasc e agentes de saúde, que estarão aptos para atender a qualquer eventualidade. Além do esquema de segurança dentro do próprio Bloco, haverá a participação do Conselho Tutelar, que estarão de plantão durante toda a noite no stand montado dentro do estacionamento do Parque da Sementeira.
Participarão da festa crianças e adolescentes que fazem parte dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Criança Cidadã, Agente Jovem, Jovem Aprendiz, de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil, do Orçamento Participativo Mirim e dos Abrigos e idosos dos Grupos de Convivência atendidos pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa da Semasc. Crianças com até 12 anos de idade, assim como os idosos, podem curtir a festa no carro de apoio acompanhado por seus respectivos responsáveis. Todos os integrantes receberão toda atenção das equipes multidisciplinares da Semasc que acompanharão o cortejo carnavalesco em todo o seu percurso na Passarela da Alegria.
A gerente dos Programas de Proteção Especial da Semasc, Silvana Santos, explica que o intuito do Bloco Cidade Criança/Geração Alegria é oportunizar a essas crianças, adolescentes e idosos uma festa de forma igualitária, com o propósito de elevar a auto-estima e valorização destas pessoas, enquanto cidadãos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]