[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite da sexta-feira e madrugada de sábado, mais uma blitz de combate à poluição sonora foi realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente, sob a coordenação do Ministério Público Estadual.

Vários bairros de Aracaju integraram o roteiro de fiscalização e como resultado foram apreendidos cinco equipamentos de som, todos fruto de reclamações com relação a veículos, três deles estacionados em estabelecimentos comerciais coniventes com os abusos. Os bares foram notificados e vão ser chamados ao Ministério Público para uma conversa. As equipes percorreram bairros como Siqueira Campos, Japãozinho, Coqueiral, orlinha da Atalaia, Santos Dumont e DER, entre outros.

Segundo o coordenador de Combate à Poluição Sonora da Emsurb, Ednaldo Santos, as apreensões aconteceram após a chegada das reclamações confirmadas através do flagrante das equipes ao se deslocarem ao local. Embora alguns casos tenham sido constatados, muitos pontos notificados anteriormente foram visitados durante a blitz e pôde-se observar que o trabalho vem surtindo efeito positivo. “Vários bares que criavam problemas para a comunidade estavam tranqüilos, outros – em plena noite de sexta-feira e madrugada de sábado – não utilizavam som, ou ainda estavam fechados. Isso são pontos positivos do trabalho realizado pelos órgãos”, informou.

Na manhã da próxima quinta-feira, as equipes estarão reunidas no Ministério Público para fazer a avaliação semanal dos trabalhos e para definir as ações a serem executadas. Na reunião, a promotora Ana Paula Machado, à frente da coordenação do combate à poluição sonora em Aracaju, também deve conversar com os proprietários dos estabelecimentos notificados e também com infratores que se excederam nas reclamações.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.