[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, Osvaldo Nascimento, teve um encontro recente com o consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Derek Smith. O motivo foi a realização de uma visita técnica no aterro controlado da Terra Dura e nas duas áreas que hoje são objetos de estudo para implantação do primeiro aterro sanitário de Sergipe.
O consultor veio à capital para avaliar as ações executadas pela Emsurb na área de limpeza pública. O objetivo do encontro é facilitar a obtenção de subsídios necessários para implantação do aterro, que será construído através de um consórcio entre as prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
O consultor fez comentários positivos sobre a cidade. Além disso, Derek Smith se dispôs a contribuir no processo de implantação do aterro sanitário. Os recursos para obra serão conseguidos através do Prodetur 2, do Banco do Nordeste e do Governo do Estado.
A construção do aterro sanitário é uma das principais metas da administração do prefeito Marcelo Déda. Isto significa uma forma diferenciada de tratamento do lixo, que permite um confinamento seguro em relação ao controle de poluição ambiental e à proteção da saúde pública.
Atualmente, o material recolhido em Aracaju é depositado no aterro controlado da Terra Dura, o que implica em alguns problemas sociais para as pessoas que vivem na região. Hoje, são recolhidas diariamente 11 mil toneladas de lixo na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.