[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Objetivando unir conhecimento à diversão, neste mês de agosto, em que se celebra a cultura popular, a Biblioteca Pública Aglaé Fontes (Biafa) traz aos pequenos sergipanos uma programação toda especial em comemoração ao dia do Folclore e dia do Poeta da Literatura de Cordel. Do dia primeiro até o dia 30 a Biafa estará recheada de atividades como oficinas de dobraduras, confecção de Saci Pererê, encontro com cordelista e muito mais.

No dia 1°, as crianças a partir de oito anos poderão participar de um encontro com o cordelista Zezé de Boquim e um convidado, em comemoração ao dia do Poeta da Literatura de Cordel, às 9hs.

Ainda no início de agosto, entre os dias 6 e 10, os baixinhos poderão participar de uma oficina de dobraduras, onde confeccionarão um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, o Saci Pererê. O curso acontece às 9h e 15h.

Quem não ficará de fora é a turma da biblioteca, que irá interagir com os pequenos através de lendas, adivinhas e cantigas de rodas, entre os dias 13 e 16 de agosto, às 9h e 15h. Já no dia 22, às 9h, a contadora de histórias Ana Cristina Araújo animará a manhã das crianças através do ‘1,2,3…era uma vez – Contação de contos indígenas’.

Fechando agosto com chave de ouro, entre os dias 27 e 30, às 9h e 15h, os pequenos poderão assistir a apresentação de teatro de fantoche ‘Adivinhe o que é Folclore?’, com a turma de contadores da biblioteca.

Sobre a programação

Segundo a diretora da Biafa, Cláudia Stoker, a maior participação em programações como esta é de escolas, que podem agendar previamente suas visitas através do telefone da Biafa, porém, qualquer criança pode participar.

Cláudia ressalta ainda que a programação foi totalmente pensada de maneira a estimular o conhecimento do folclore brasileiro através dos contos, das oficinas e das brincadeiras que serão ofertadas.

“Nós buscamos oferecer as crianças a oportunidade de adquirir conhecimento de maneira lúdica, através dos teatros, das brincadeiras e das oficinas, que é a maneira que elas acham de aprender sobre as coisas. E o folclore é algo que elas devem conhecer”, explicou a diretora da biblioteca.

A unidade oferecerá também as crianças, uma oficina de teatro infantil, que terá como professora Patrícia Brunet, com duração de três meses. As oficinas acontecerão a partir de 9 de agosto, durante todas as quintas, das 15 às 17hs, e será cobrada uma taxa de R$ 40 por aluno.

Com uma programação recheada como esta, não dá para deixar de participar. As escolas que tiverem interesse em matricular seus alunos nas atividades de agosto devem entrar em contato com a Biblioteca através do número (79) 3179-1965. As oficinas são gratuitas, e quem se interessar em participar deve apenas comparecer à Biafa nos dias e horários programados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.