[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou nesta sexta-feira, 27, da solenidade de formação de oficiais que participaram do curso de resgate veicular do Corpo de Bombeiros. O treinamento teve como objetivo oferecer a 28 oficiais um melhor preparo no resgate de vítimas de acidentes automobilísticos. No evento, realizado na sede da corporação, também foram promovidos dois capitães a major e dois 3º sargentos a 2º sargentos.

Foram promovidos a major José Erivaldo Mendes e Miguel Pereira Filho. Como 2º sargentos foram promovidos Genilton Craveiro dos Santos e Cleverton Fonseca Santos. Eles foram cumprimentados por Belivaldo Chagas, que destacou o importante trabalho dos Bombeiros. "Bravos e guerreiros servidores de um povo, estão se qualificando cada vez mais para servir aos sergipanos. Sem dúvida nenhuma o governador Marcelo Déda não medirá esforços para melhorar as condições da corporação, proporcionando mais tranqüilidade à população", disse o governador em exercício.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Moura, parabenizou os oficiais e praças. "Hoje tivemos uma demonstração do empenho e do profissionalismo dos participantes do curso de resgate veicular. Também é motivo de alegria a ascensão de integrantes da tropa, que agora acumulam ainda mais responsabilidade".

O curso

O curso de resgate veicular teve duração de 60 horas e foi realizado na sede da Academia de Polícia (Acadepol). O programa seguiu as normas norte-americanas de retirada de vítimas de ferragens de automóveis. O treinamento abrangeu também temas como cuidados de atendimento pré-hospitalar, manutenção e monitoramento de sinais vitais e cuidados para evitar explosões. Na solenidade de formatura foi feita uma demonstração desse tipo de resgate. Para retirar a suposta vítima do veículo, foram cortadas portas e o teto do automóvel, com um equipamento chamado desencarcerador, que funciona como um alicate.

Também participaram da solenidade os secretários de Estado de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, e de Coordenação Política, Jorge Araújo, a diretora de segurança do Tribunal de Justiça, Georlize Teles, além de representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.