[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Comunidade satisfeita com os bons produtos adquiridos a preços simbólicos e escola feliz por conseguir arrecadar fundos para arcar com as despesas dos festejos juninos. Foi este o resultado da edição 2005 do Bazar Solidário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, localizada no bairro Manoel Preto, realizado no último sábado, dia 4. A escola permaneceu aberta à comunidade das 9h às 17h e dentre os artigos colocados à venda estavam roupas, sapatos, bijuterias e alimentos.

Os produtos foram doados por professores e funcionários da instituição, além de empresários e comerciantes da localidade, que doaram, por exemplo, pacotes de biscoito, de pães, laranjas e salsichas. Os preços variavam entre centavos e o máximo de R$ 5. “É a segunda vez que venho ao bazar. No ano passado vim, mas não comprei nada, desta vez acho que vou levar algumas coisas porque está tudo tão baratinho e tão bom”, declarou a dona de casa Jéssica dos Santos, 18 anos, que apesar de morar longe da escola, tomou conhecimento do bazar através de duas primas que estudam na Dom Távora.

Este é o terceiro bazar promovido em dimensões maiores, ou seja, que possui uma divulgação além do “boca a boca”. Foram confeccionadas faixas; panfletos e um carro de som divulgaram o evento para toda a comunidade. De acordo com a coordenadora geral da escola, a professora Maria Auxiliadora Almeida Pires Santos, todos os integrantes da comunidade escolar ajudaram a organizar o bazar. Os alunos, por exemplo, se encarregaram de junto com os professores etiquetar os produtos. Cada professor, além de colaborar doando os artigos, tomou conta de uma barraca.

“Cada ano que passa o bazar fica ainda melhor. Isso é confirmado pela quantidade de pessoas que nos visitam e que compram os nossos artigos”, comentou Maria Auxiliadora. O dinheiro arrecadado já tem destino certo, vai ser utilizado para a contratação das 20 carroças que comporão o passeio junino dos meninos no dia 16; na compra de chapéus para os integrantes da quadrilha e o pagamento da ornamentação da escola para os festejos, que acontecerão em três dias, de 15 a 17 de junho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.