[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social, (Cras) João Oliveira Sobral, localizado no bairro Santos Dumont, está realizando durante toda manhã e parte da tarde de hoje, quinta-feira, na feira livre do mesmo local, um bazar beneficente. O principal objetivo da atividade é integrar os grupos e angariar fundos para a realização de passeios sócio-educativos para as crianças e adolescentes que participam de projetos no Cras.

Os meninos e meninas inseridos nos programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju destacaram a importância da atividade. "Participar do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) já é uma alegria na minha vida, que mudou completamente. Aqui eu aprendo a ser educado e ainda me divirto muito, quando eu estou precisando de alguma coisa os educadores sempre me ajudam", revelou Tiago Talyson Lima Andrade, 12, integrante do Peti. "Esse bazar foi uma grande idéia, porque a gente precisa de dinheiro para realizar nossos passeios. Estou muito feliz", completou.

Alif de Jesus, 13, também inserido no Peti, ressaltou os pontos positivos da atividade e ainda contou um pouco de suas mudanças após ingressar no programa. "Quando eu entrei no Peti muita coisa mudou, eu deixei de andar na rua e comecei a dar mais valor aos estudos", destacou. "Além disso, eu fiz muitas amizades. Eu gostei da idéia do bazar, porque todo mundo quer ter passeios educativos e para isso precisamos de dinheiro", disse.

"É muito bom participar do Programa Agente Jovem, porque aqui nós temos muitas oportunidades de ajudar nossa comunidade, esse bazar é um exemplo disso porque muitas pessoas não têm condições de comprar roupas e aqui é tudo baratinho", destacou Cláudia Raiane Santos Oliveira, 16. Segundo ela, é muito importante ajudar a comunidade com iniciativas como esta.

Francisco Américo da Silva Junior, 17, também do agente Jovem, completou a opinião da colega. "É legal participar do Agente Jovem porque além de aprender, nós conhecemos pessoas novas e ainda nos tira do ócio, acho muito importante a iniciativa do bazar porque a gente consegue angariar fundos para realizar nossas atividades", completou.

A comunidade também aplaudiu a iniciativa da Semasc e registrou seu elogio. "É muito bom quando nós vemos essas atividades sendo realizadas com esses jovens, porque com o tempo ocupado eles não pensam besteira e nem fazem coisas erradas, além disso, o bazar é muito bom porque a gente pode comprar roupas, sapatos e bijuterias com um preço mais baixo, excelente idéia", ressaltou a dona de casa, Maria José de Lima, moradora do Santos Dumont.

Para a estagiária de Serviço Social, Aline Oliveira do Nascimento, que está acompanhando a atividade, a principal importância é integrar os grupos. "O primeiro e principal objetivo da atividade é com certeza integrar os grupos; aqui estão o Peti, o Agente Jovem e Um Canto Em Cada Canto. Além disso, é importante para que eles tenham noção do que é um comércio e também aprendam com isso e também o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado para a realização de passeios sócio-educativos para os meninos dos projetos", explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.