[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai renovar o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para continuar operando o programa estadual de microcrédito, conhecido como Banco do Povo. A informação foi dada pelo presidente do Banese, João Andrade, após encontro com uma equipe de técnicos do BNDES realizado nesta semana em Aracaju. Eles vieram a Sergipe conhecer a nova diretoria do banco e buscar informações sobre o programa do microcrédito, tocado com recursos do BNDES.

Durante a reunião, João Andrade disse que o programa, voltado para a concessão de crédito para pessoas que desenvolvem atividades produtivas de pequeno porte, está sendo reformulado para se alinhar às novas políticas de inclusão social do Governo do Estado, que envolve diversos setores e secretarias da administração estadual.

Segundo o diretor de Desenvolvimento do Banese, Édson Caetano, o banco vai procurar capacitar os pequenos empreendedores. “Não vamos apenas operacionalizar o crédito. Com base numa estratégia de governo, vamos buscar capacitar e organizar os microempreendedores vinculados ao programa, transformando o microcrédito num verdadeiro instrumento de inclusão social”, disse Caetano.

Para a chefe do Departamento de Economia Solidária do BNDES, Ana Cristina Rodrigues da Costa, o encontro foi produtivo. “O programa de microcrédito vem sendo tratado com muita relevância em Sergipe e isso nos deixa muito entusiasmados, porque esse é um projeto vitorioso e muito importante para o país”, disse a representante do BNDES.

Fotos: Janaína Santos/ASN

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.