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Com 61 agências, 12 postos de serviço, mais de 300 correspondentes não bancários, 417 caixas eletrônicos e uma central de tratamento, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) se antecipou na implantação de um sistema que possibilitasse a captura e o armazenamento digital dos documentos legados e gerados diariamente em suas dependências, que representam aproximadamente 10 milhões de documentos.

Assim, por meio de licitação, o Banese adquiriu o SmartDoc, uma moderna tecnologia de captura, tratamento e armazenamento de documentos, capaz de armazenar e recuperar imagens de qualquer tipo de documento, de forma evolutiva e com alto desempenho.

O resultado desse importante trabalho foi o prêmio concedido ao Banco pela Revista Relatório Bancário, como o Case de Melhor Solução para Truncagem de Cheque. A solução premiada, desenvolvida pela empresa Recognition, atende a todos os requisitos exigidos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Truncagem de Cheques, compensação dos cheques com base somente nas informações transmitidas eletronicamente, com a troca de imagens, representa um avanço significativo para a modernização do serviço de compensação de cheques do Banese. A troca de documentos físicos foi substituída pela troca de arquivos eletrônicos com os dados e imagens dos documentos, resultando em ganhos qualitativos em relação à segurança das informações.

“O projeto traz redução de custos com fretes aéreos e terrestres, aumento do nível da segurança, redução dos custos com tratamento centralizado de cheques, simplificação e automação dos processos de compensação, conferência automatizada e centralizada dos aspectos formais e da assinatura dos cheques através da imagem, dentre outros benefícios”, disse o Gerente do Projeto, Kleber Dantas. 

O Superintendente de Tecnologia do Banese, Ícaro Rogério Gomes Ramos, destacou o compromisso da Instituição com a modernização. “O prêmio representa o compromisso do Banese para com a modernização tecnológica de seus processos de negócio, alinhados com o planejamento estratégico da instituição”.

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