[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando do projeto ‘Mão Amiga’, iniciativa da administração estadual que garante uma renda fixa de R$ 190 por mês aos trabalhadores da laranja e da cana-de-acúcar nos períodos de entressafra dessas culturas. O projeto contempla cerca de 10 mil trabalhadores de 28 municípios sergipanos, conforme lei sancionada pelo governador Marcelo Déda
 
De acordo com a legislação, para receber o benefício é preciso que o agricultor se encontre em situação de pobreza, conforme definido no Programa Bolsa família. A contrapartida é que pelo menos um membro da família beneficiada participe, obrigatoriamente, de atividades de capacitação profissional a serem disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho.
 
O papel do Banese no projeto, de acordo com a diretoria do banco, é fornecer os meios necessários para o pagamento das bolsas através da abertura de contas correntes e da entrega de cartões magnéticos para os beneficiários. “O Banese disponibiliza a sua rede de atendimento para garantir a operacionalização do programa nos municípios beneficiados”, disse o presidente do banco, Saumíneo Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.