Banese melhora a classificação no ranking dos 100 maiores bancos do país
O Banco do estado de Sergipe (Banese) melhorou a sua classificação no ranking dos 100 maiores bancos do país e foi publicado na edição 2012 da Revista Valor 1000 – Maiores Empresas, que está circulando neste mês de agosto. O posicionamento do Banese passou do 56º lugar registrado na edição 2011 para o 55º lugar na edição deste ano.
A publicação também analisou o desempenho das instituições financeiras nos anos de 2010 e 2011. Entre os pequenos e médios bancos, o Banese ficou em primeiro lugar em rentabilidade sobre o patrimônio, com 35,9% do Patrimônio Líquido (PL). Além disso, obteve ainda a primeira colocação em rentabilidade operacional, sem a equivalência patrimonial, com uma rentabilidade de 69,1% do PL.
Para o diretor de Finanças e Relações com Investidores do Banco do estado de Sergipe, Hércules Silva Daltro, estes resultados são decorrentes do cumprimento das metas estratégicas, da confiança dos clientes e do trabalho competente dos baneseanos, além do apoio do governador Marcelo Déda, que alterou a política de distribuição de dividendos com a finalidade de consolidar a base de capital necessária para sustentar a expansão dos negócios da instituição.
Valor 1000
A revista Valor 1000 é distribuída em todo o Brasil encartada no jornal Valor Econômico para mais de 62 mil assinantes e atinge a 201 mil leitores. Além disso, o veículo divulga anualmente, informações sobre as mil maiores empresas do Brasil. A publicação traça um panorama completo do setor financeiro, incluindo a classificação dos 100 maiores bancos, entre os quais está o Banese.