[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu início às operações de custeio agrícola da safra 2008/2009 da cultura de arroz nos municípios de Brejo Grande, Neópolis e Ilha das Flores, na região do Baixo São Francisco. Até outubro, o banco deverá financiar as atividades agrícolas de cerca de 400 pequenos produtores de arroz da região. As operações de empréstimo envolvem, no total, cerca de R$ 3 milhões, e vão proporcionar uma produção de 9,6 mil toneladas de arroz na região.

Os primeiros contratos de financiamento do Banese com os produtores de arroz foram assinados nesta quinta-feira, 7, no povoado Serrão, no município de Ilha das Flores. A solenidade foi presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Viana, e contou com a presença de dezenas de produtores e empresários das usinas de beneficiamento de arroz da região, além do prefeito de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, e o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano.

Durante o encontro, o secretário Paulo Viana destacou o trabalho do Governo para fortalecer a agricultura do Estado. "Aqui nós temos o exemplo de uma parceria perfeita entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, o Banese, e os produtores e empresários das usinas de beneficiamento de arroz. As operações de empréstimo realizadas pelo Banese têm como avalistas os donos das usinas de beneficiamento, que garantem também a compra da produção dos rizicultores, fechando a cadeia produtiva do arroz na região", disse o secretário.

Já o diretor do Banese, Edson Caetano, ressaltou a importância dos investimentos do banco para o desenvolvimento da cultura do arroz na região do Baixo Rio. "Os cerca de R$ 3 milhões que o Banese está injetando aqui vão proporcionar ocupação, emprego e renda para a população da região. O Banese, com isso, está cumprindo com o seu papel de banco de fomento da economia do Estado", disse Caetano.

Também participaram do evento no povoado Serrão, em Ilha das Flores, o gerente da Área de Crédito Rural do Banese, Lauro Monteiro Rocha, e o gerente geral da instituição em Neópolis, Tênison Dória de Oliveira, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.