[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de apresentar os números do Banese na cidade de Nossa Senhora das Dores e dialogar com os empresários da região, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, e o diretor de Crédito Comercial, Carlos Alberto Tavares estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 28, com empresários e gestores públicos do município, a convite da Câmara dos Dirigentes dos Lojistas do município (CDL).

De acordo com informações do banco, os encontros com os empresários e sociedade dos municípios estão ocorrendo em todo o Estado, já tendo passado pelas cidades de Canindé de São Francisco, Itabaiana, Estância e Capela. Segundo a direção do Banese, as reuniões se destinam a abordar os produtos e serviços que o Banco oferece na localidade, prestando contas dos valores investidos na economia.

O município de Nossa Senhora das Dores tem uma população de quase 25 mil habitantes. Com um PIB per capita de R$ 4.801, as atividades econômicas que se destacam no município são os setores de comércio/serviços que representa 74,2% do PIB do município. O município tem uma boa produção agropecuária com bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos, galináceos, leite de vaca, mel de abelha, banana, coco-da-baia, laranja, abacaxi, cana-de-açúcar, feijão, mandioca e milho.

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a presença do banco sempre é decorrente das demandas locais das associações empresariais e prefeituras municipais, todos importantes parceiros na realização de negócios. “Nós viemos para apresentar os números do Banese em Nossa Senhora das Dores e, acima de tudo, dialogar com os empresários, ouvindo suas demandas. Como todo o estado de Sergipe, Dores vem passando por um crescimento econômico significativo, o que ajuda o comércio local. Para auxiliar o potencial econômico do município, estamos aqui nesta ocasião para demonstrar as possibilidades”, concluiu.

“O Banese deve ser valorizado porque é o banco dos sergipanos. Foi o primeiro banco a popularizar a utilização do cartão de crédito paras as populações mais carentes, cobrindo todo o território do estado. Ressalto a importância da parceira entre o Banese e a CDL de Dores para a população dorense”, destacou o presidente da CDL de Dores, Heriberto Sobral.

O prefeito da cidade, Aldon Luís dos Santos, destacou que o encontro traz informações econômicas valiosas para os empresários da cidade e para a população em geral. “O Banese é um importante parceiro do município. Este evento é de grande importância para a nossa cidade”, disse.

Prestigiaram o evento na Câmara Municipal os gerentes da direção geral do Banese, Edivam Clinger e Eleison Vasconcelos, além do assessor da Presidência, Marcelo Antônio, da gerente geral da agência Nossa Senhora das Dores, Tânia Garcia de Araújo e equipe da agência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.