[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma noite sem nuvens e com um público estimado em 40 mil pessoas, as bandas Snooze, Ira e Reação encerraram no sábado a segunda versão do Projeto Verão. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) com o patrocínio da Petrobras, durante 16 dias, 46 atrações musicais se apresentaram no palco do projeto. Foram 13 artistas de projeção nacional e 33 sergipanos entre grupos, bandas e cantores de diversos estilos musicais. Além disso, grupos folclóricos, peças teatrais e atividades esportivas fizeram parte da programação do Projeto Verão 2004.

O turista baiano Carlos Rodrigues elogiou a iniciativa da prefeitura. “É a segunda vez que venho a Aracaju, e dessa vez tive a surpresa de ver esse projeto aqui na orla de Atalaia, que engrandece ainda mais a cidade”, afirmou. Enquanto a Sonooze tocava, as pessoas iam chegando e lotando o espaço. No palco, a banda Ira se preparava. Ícone do Rock Nacional dos Anos 80, a banda ficou um tempo sem gravar, mas voltou às paradas de sucesso. Para Edgar, líder da banda o Projeto Verão já está consolidado. “Estou super contente de ter participado desse projeto. É o primeiro que vejo se preocupar com o a qualidade e com a diversidade de programação, e isso é bom para o artista e para o público”, afirmou minutos antes de entrar no palco. Lá embaixo, a multidão vibrava com cada música que tocava, várias gerações unidas se divertindo com a banda. Em um determinado momento do show, uma fã suspendia o velho disco de vinil do grupo.

Enquanto o Ira fazia a festa, a banda sergipana Reação esperava para encerrar a noitada. Para o vocalista Júnior, o projeto serviu para mostrar o quanto o público sergipano já está sintonizado com a sua própria música. “A gente se sente muito feliz em ver o público procurando música com conteúdo independente de sua vertente”, afirmou o vocalista de uma das bandas sergipanas de maior sucesso no momento.

E o público não saiu do espaço até os músicos da Reação tomarem conta da festa até o dia amanhecer. O público também reagiu com alegria e entusiasmo que foram garantidos pela segurança no local. “A gente se sentiu seguro, sempre com policiais por perto. Foi um projeto de paz”, afirma a jornalista Elisangela Valença, presente em alguns dias do evento.

Uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, esteve presente no palco do projeto gravando imagens e entrevistas que vão ser exibidas hoje à noite para todo o Brasil. “Foi um projeto vitorioso com a cara da Prefeitura de Aracaju, marcado pela diversidade cultural e de atrações. Conseguimos trabalhar o turismo, dando opção de lazer aos turistas presentes aqui, incentivar o esporte local, através das atividades e competições e também fortalecer nossa cultura local. Hoje, Aracaju está na rota dos grandes festivais de música”, avaliou a presidente da Funcaju, Tânia Soares.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira concorda. “Foi uma idéia excelente, que mostra que a prefeitura está em sintonia com a população. Além disso, essa pluralidade dá um salto no movimento cultural sergipano”, afirmou. Para o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, “esse projeto tem tudo a ver com o projeto social da Petrobras, que investe em ações que defendem o meio ambiente e incentivam a cultura em diversas cidades do Brasil”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.