[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Encerrando as programações alusivas ao mês do idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza logo mais à noite, a partir das 18 horas, o Baile das Flores. O evento já é uma tradição da Semasc, e objetiva integrar os 23 grupos de convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), e todos os idosos da cidade de Aracaju.

Este ano a Semasc inovou e vai proporcionar uma festa rave para os idosos, ao som de música eletrônica e, claro, as músicas que embalam a história e os fazem reviver lembranças. A assistente social e coordenadora do Programa de Proteção Social Básica da Semasc, Yolanda de Oliveira Santos, ressaltou a importância do evento para a vida dos idosos. “A importância é de justamente elevar a auto-estima do idoso, melhorar a qualidade de vida e reavivar os tempos da juventude”, explicou.

O Baile das Flores encerra as comemorações alusivas ao mês do idoso, comemorado pela Semasc em setembro. As festividades iniciaram no início do mês com o desfile cívico municipal. Em seguida, o seminário ´Violência e Maus Tratos à Pessoa Idosa´ abordou o tema com a rede de proteção ao idoso. Ainda dentro da programação, a Semasc realizou a II Olimpíada Geração Saúde do Idoso, na qual 560 atletas disputaram cinco dias de competições e 11 modalidades esportivas.

O baile acontecerá no Iate Clube de Aracaju e animação será por conta do DJ Denisson e mais quatro animadores que comandarão o agito, tocando músicas de estilos variados, além disso, os idosos que participarem da festa irão receber adereços temáticos para entrarem no clima da festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.