[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Presentes ao ato fúnebre em homenagem ao governador Marcelo Déda, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, falaram sobre a representatividade do governador sergipano no cenário nacional.

“Déda era uma liderança que despontava no cenário nacional graças à sua capacidade de articulação e oratória sedutora. Ele sabia como ninguém relatar o cotidiano do trabalhador nordestino e animava a todos com suas histórias sempre contextualizando os tipos locais. Além disso, também era dançarino, torcedor de futebol e um historiador nato. Na minha opinião, uma pessoa ímpar e inigualável. Ele deixa uma contribuição de importância decisiva na política sergipana e brasileira, além de ser um orador dos melhores. Creio que sempre manteremos essa lembrança deste nordestino legendário, um exemplo do bom político e da boa política”, frisou Jaques Wagner, logo após participar do ato religioso realizado no Palácio-Museu Olímpio Campos.

Orgulho e Tradição 

Já o ministro Gilberto Carvalho salientou que todos os sergipanos devem ter muito orgulho da figura exemplar que era Marcelo Déda. “A cerimônia que realizamos agora, com palavras tão especiais do arcebispo Dom Lessa, mostram quem era Déda. Ele era muito mais que um político, muito mais que apenas um militante. Ele era uma personalidade, um homem que sempre nos encantou exatamente por ir muito além da política. Ele nos encantou pela capacidade que tinha de viver com muita intensidade a vida, com muita paixão e carinho por tudo o que realizou”, destacou o ministro.

Novo Modo de Fazer Política

Ainda segundo Gilberto Carvalho, o fato de Marcelo Déda não ter amealhado patrimônio é outro exemplo do modo como fazia política. “Ele morreu pobre. O que é uma grande lição de um novo modo de fazer política. Nós tivemos o orgulho de ser militantes junto com ele na fundação do PT, e ele sempre representou justamente esse novo modo de fazer política, que é para servir ao povo, amar o povo e nada para si, tudo para o outro. Esse é o Déda”, concluiu o ministro Gilberto Carvalho.

Também acompanha a comitiva de presidenta da República, Dilma Rousseff, a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.