[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alfabetização como instrumento de dignidade e cidadania. Esta será a tônica da aula inaugural das turmas de 2008/2009 do Programa Sergipe Alfabetizado, que ocorrerá na próxima terça-feira, 7, às 9h, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros. Promovido pelo Governo do Estado, o Sergipe Alfabetizado dispõe de 40.166 alunos matriculados nos 74 municípios parceiros.

“O  Programa Sergipe Alfabetizado celebrará nesta aula inaugural o propósito do Governo de Sergipe em combater o analfabetismo em nosso estado, por meio  das ações pedagógicas do programa, juntamente com as parcerias estabelecidas com as prefeituras municipais, órgãos públicos, secretarias de governo, associações e entidades não-governamentais”, afirmou o professor José Genivaldo Martires, coordenador do Sergipe Alfabetizado.

Apesar de as aulas já terem começado nos municípios desde o dia 1º de junho, o coordenador do programa disse que as matrículas continuam abertas. “A meta para a edição 2008/2009 é alfabetizar 70.070 pessoas”, revelou Martires, ao informar que a secretaria da Educação montou uma infraestrutura especial para atender à demanda.

Ainda segundo ele, a pessoa que quiser se matricular no programa pode procurar a secretaria de Educação de sua cidade e fazer o cadastro.  O Sergipe Alfabetizado conta com 2.773 alfabetizadores devidamente capacitados para ministrar as aulas aos alfabetizandos.

No ano passado, 25.965 pessoas foram alfabetizadas pelo programa, que tem como meta alfabetizar, até 2010, 120 mil jovens e adultos acima de 15 anos. O Governo de Sergipe já alfabetizou até o momento 25.965 cidadãos. Em Sergipe existem cerca de 284 mil analfabetos, número que corresponde a 19,7% da população do estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.