[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A sistemática de trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) durante os dias de realização do Pré-Caju 2005 está montada. A Emsurb vai atuar em duas frentes de serviço: na limpeza e no ordenamento e disciplinamento do comércio ambulante, serviços essenciais para o conforto dos foliões.

De acordo com as informações do presidente da Emsurb, João Andrade, as equipes de limpeza atuarão a partir das 6 horas da manhã, a cada encerramento da noite de festa. Serão 238 agentes de limpeza envolvidos diretamente na varrição e recolhimento do lixo em todo o circuito do Pré-Caju e ruas adjacentes.

“A sistemática para a execução destes serviços vem sendo aprimorada a cada ano e basicamente segue os mesmos moldes já aplicados, tudo isso sem que haja prejuízo nos serviços diariamente executados na cidade”, explica João Andrade. Como suporte para execução dos serviços, a Emsurb vai dispor de cinco caminhões compactadores, três caçambas e quatro caminhões-pipa de oito mil litros.

À noite, a Emsurb atuará com o Bloco da Limpeza, formado por 101 componentes, que farão a varrição, coleta de lixo e a lavagem do percurso dos trios. Para a execução deste trabalho, serão disponibilizados dois caminhões-pipa com reservatório de oito mil litros cada um, um caminhão com carroceria e um outro do tipo compactador. A atração do bloco é a bandinha que acompanha durante o percurso.

Característica por tocar apenas frevo, a bandinha desperta a atenção das pessoas por fazer do bloco da limpeza um autêntico bloco de carnaval, com os foliões (agentes de limpeza) realizando a varrição e ao mesmo tempo brincando ao som do frevo, o que termina por contagiar em animação as pessoas. Cada agente vai receber um kit contendo o abadá, bermuda e tênis do bloco.

Fiscalização
Com relação à fiscalização, o presidente da Emsurb explica que 160 fiscais vão trabalhar durante a festa, espalhados por todo o percurso dos blocos, com a atribuição de ordenar o comércio ambulante e verificar o cumprimento das normas estabelecidas pela empresa quanto à proibição da venda ou uso de bebidas em garrafas ou qualquer outro tipo de recipiente de vidro.

Será proibida também a venda ou uso da bebida conhecida como “Príncipe Maluco” ou similar, a circulação de carrinhos ou qualquer outro tipo de equipamento, a utilização de facões, facas, talheres ou espetos metálicos, instalação de mesas ou cadeiras fora das áreas destinadas aos bares, e a venda de bebidas que não sejam da marca do patrocinador do evento. O descumprimento destas normas acarretará na apreensão das mercadorias sem que haja devolução das mesmas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.