[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A atriz e escritora Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes lança logo mais às 19 horas, na Sociedade Semear, o livro ´Teatro e Cordel Contra a Aids´. A obra é fruto do trabalho de educação em saúde que a autora vem desenvolvendo com o Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema) junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O livro apresenta três dramaturgias escritas na linguagem do cordel, tendo como tema central a prevenção da Aids.

Antes do lançamento do livro, está prevista uma palavrinha da escritora, momento em que Virgínia Menezes debaterá sobre sua experiência com inserção da arte na educação em saúde no Projeto Saúde Todo Dia.

“A gente espera, com o livro, oportunizar o acesso de estudantes e professores da comunidade estudantil à leitura e encenação dessas peças de teatro, integrando projetos e campanhas educativas destinadas a adolescentes, jovens e adultos”, destaca a autora do livro, Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes.

De acordo com ela, dada a forma com que a Aids vem se expandindo mundialmente, não obstante os esforços realizados para seu controle e prevenção, todas as ações que busquem a transformação de comportamentos visando a redução de riscos e mudanças de atitude através da educação em saúde serão sempre bem-vindas.

Para realização da obra, Virgínia Menezes contou com os patrocínios do Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.