[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Neste momento, centenas de pessoas participam no centro de Aracaju do ato de encerramento da vigília em defesa da paz e contra a violência. O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o senador José Eduardo Dutra (PT) estão presentes à manifestação e daqui a pouco irão fazer os devidos pronunciamentos.
A vigília, organizada pelos partidos políticos de esquerda e sindicatos, teve início por volta das 10 horas da manhã. De acordo com a professora Rosangela Santana, presidente da CUT em Sergipe, a mobilização pretende cobrar das autoridades competentes um combate mais eficaz à violência e o fim da impunidade.
Estão presentes nesse momento dezenas de sindicalistas, professores, servidores públicos, jornalistas, dirigentes políticos, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, vereadores da capital e do interior, além de secretários municipais.
“Nós acreditamos num outro modelo de sociedade. Não nos intimidamos com esse terrorismo que tenta nos enfraquecer enquanto sociedade organizada”, disse o sindicalista Iran Barbosa, presidente do sindicato dos professores da rede estadual. “A questão da busca pela paz é uma questão que precisa envolver toda a sociedade”, completou o advogado e militante político João Fontes.
Um grupo de atores que integram o Sindicato dos Artistas de Sergipe faz uma dramatização neste momento para protestar a violência e cobrar das autoridades mais rigor na apuração e elucidação do assassinato do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, ocorrido no final de semana passado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.