[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As equipes de futsal e vôlei de praia da Polícia Militar de Sergipe embarcam na madrugada desta terça-feira, 12, às 4h30min, para a cidade de Orlando, na Flórida (EUA), para participar da 13ª edição dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros, que acontecem de 16 a 23 de agosto nos Estados Unidos. A competição reunirá atletas de 160 países. A comitiva sergipana estará representada por 15 militares, sendo 13 atletas e dois tradutores, entre eles um membro da junta médica.

Para saudar a equipe, o comandante-geral da PMSE, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, reuniu os atletas na manhã desta segunda-feira, 11. "Essa equipe foi escolhida por apresentar condições reais de representar a família policial militar numa competição a nível mundial", declarou o comandante. Péricles destacou ainda a importância de conhecer o regulamento do evento e, principalmente, de preservar o espírito de união entre os atletas sergipanos, a fim de alcançar o sucesso brasileiro nas disputas e fortalecer a instituição policial militar.

Os militares que embarcam nesta terça-feira a Orlando foram classificados pelos bons resultados alcançados nos últimos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros Militares. Nas disputas, ocorridas no mês de junho, no Estado do Espírito Santo, Sergipe conquistou ouro nas modalidades futsal, vôlei, vôlei de praia e salto em altura, e prata na modalidade salto à distância.

A última edição dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros ocorreu em Adelaide, na Austrália. O evento contou com mais de 9.000 atletas participantes, estando presentes mais de 52 países. O Brasil foi representado com uma pequena delegação que era composta por atletas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Bombeiros), da Polícia Militar do Distrito Federal e policiais federais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.