[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Outra ação importante que está sendo intensificada na educação municipal é propiciar aos alunos atividades complementares. “Nossos alunos vão para oceanário, exposições de arte em galerias, parques, praia, etc. Atividades complementares ao ensino que são muito importantes”, avalia a secretária Tereza Cristina.

Ela lembra que durante a comemoração do Dia das Crianças deste ano, realizado pela Prefeitura de Aracaju e pelo Governo do Estado, os estudantes participaram de diversas atividades na Orla da Atalaia.

Ainda dentro das comemorações e como parte da campanha `Pelo Direito de Aprender´, foi feita uma parceria com a editora Paulus e alunos da rede municipal de ensino receberam kits com livros paradidáticos.

“Os livros foram de histórias infantis e a gente contratou uma trupe de palhaços para trabalhar no evento conteúdos da própria história, para poder motivar o aluno para a leitura”, relata a secretária.

A secretária destaca ainda os resultados dos programas `Se Liga´ e `Acelera´, da Fundação Ayrton Senna, que têm como público-alvo o aluno que passa de ano, mas não sabe ler, ou aquele que reprova sucessivas vezes. Os programas buscam “acelerar” o desenvolvimento dos alunos atrasados na educação básica.

“Temos relatos de professores dizendo que hoje eles são outros profissionais. Que lamentam que antes nas suas carreiras não tenham se deparado com um método como este”, conta.

Por Dinah Menezes[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.