[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O comandante geral da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, determinou nesta terça-feira, 30, a imediata abertura de um Procedimento Administrativo para, de forma justa, rápida e transparente, esclarecer o procedimento por parte da equipe policial da Companhia de Radiopatrulha durante a manifestação dos estudantes do Colégio Dom Luciano José Cabral Duarte, na manhã desta terça-feira. Os estudantes manifestavam quando um deles foi detido.

Em virtude da ocorrência, o estudante Jociel da Conceição e o motorista do mini-trio usado na manifestação, Wandson Alves de Mato, foram conduzidos à delegacia por desobediência, perturbação de sossego e obstrução de via pública, o que resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Logo depois, os dois foram liberados pelo delegado Tiago Leandro, coordenador das Delegacias Plantonistas.

O Comando da PM esclarece, ainda, que em hipótese alguma admite qualquer tipo de truculência, abuso de autoridade ou qualquer outro desrespeito ao cidadão por parte de integrantes da Corporação, sendo que na sua formação e ao longo da sua carreira, todos os militares são instruídos a agirem conforme a lei.

Visita

Também nesta terça-feira, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu uma comissão de alunos do Colégio Estadual Dom Luciano. O secretário se comprometeu em visitar a unidade de ensino nesta quarta-feira, 31, às 10h, para verificar a situação da escola e conversar com os estudantes. Professor Lima também prestou solidariedade ao estudante Jociel Conceição.

"Já participamos de movimentos estudantis, por isso considero essa manifestação legítima", disse o secretário da Educação aos estudantes, que estavam acompanhados do presidente da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses), Júnior Leite.

O secretário quis conhecer detalhes das reivindicações dos estudantes. O grupo enumerou as solicitações: salas de aula sem ventilação, reabertura do prédio anexo e reforma na quadra de esportes foram algumas delas.

Providências

O secretário da Educação disse aos estudantes que vai ao colégio, acompanhado de assessores e técnicos que atuam no setor de Engenharia da Secretaria de Educação, para verificar a situação da escola e determinar as providências. "Quero conversar com um grupo maior de alunos e ver as condições da escola", disse professor Lima.

No que se refere à mudança dos membros da direção da escola, outra reivindicação dos estudantes, o secretário afirmou que irá avaliar a situação cuidadosamente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.